“Desde janeiro protocolamos pedidos formais na Prefeitura para que houvesse a tomada de providências em relação a várias comunidades. Uma das comunidades que mais nos preocupa é a do Calabetão. Nós encaminhamos pedido para a Desal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Limpurb. O nosso pedido é para que seja instalada uma manta geossintética em uma encosta na comunidade do “campo da Embasa”, tendo em vista o risco elevado de erosão e desabamento de casas que estão instaladas no entorno”, afirma o vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB).
As fortes chuvas, que caem há dois dias em Salvador, aumentam a preocupação. Há relatos de famílias que não têm para onde ir, passam as noites em claro porque não conseguem dormir diante da iminência de deslizamento.
“Seguimos atentos e já apresentamos alguns projetos de indicação. Vamos continuar cobrando providências do poder público, para minimizar os riscos a esta população que já é tão sofrida e com a chuva sofre ainda mais”, afirma Augusto Vasconcelos.