sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Vereador sugere criação de frente em defesa do torcedor baiano
domingo 10 de fevereiro de 2019 às 14:38h

Vereador sugere criação de frente em defesa do torcedor baiano

POLÍTICA


Vereador critica recomendação do MP-BA que determina torcida única no clássico Ba-Vi

O vereador Henrique Carballal (PV) propôs, durante a sessão ordinária na última terça-feira (5), a criação na Câmara Municipal de uma frente em defesa do torcedor. O legislador é contrário à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que determina torcida única no clássico Ba-Vi.

Para Carballal, a recomendação fere a Constituição Federal e o Estatuto do Torcedor. “Uma recomendação do MP não é superior à legislação federal”, disse. O vereador lembrou que a Arena Fonte Nova, onde ocorreu a partida mais recente entre Bahia e Vitória, no domingo (3), “foi construído com recursos públicos e mantido com recursos públicos”, o que, segundo ele, contraria a imposição de única torcida. “Se ficarmos calados, um dia vão acabar com o Carnaval”, comparou.

O vereador Moisés Rocha (PT) apoiou o discurso de Carballal. “É uma medida que não contribui efetivamente com a segurança”, afirmou. A determinação de torcida única acontece em Ba-Vis desde 2017, com o objetivo de evitar confronto entre as torcidas, principalmente as organizadas. À época, um torcedor do Bahia foi morto após uma partida na Arena.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!