quinta-feira 23 de janeiro de 2025
Home / POLÍTICA / Vereador sugere criação de frente em defesa do torcedor baiano
domingo 10 de fevereiro de 2019 às 14:38h

Vereador sugere criação de frente em defesa do torcedor baiano

POLÍTICA


Vereador critica recomendação do MP-BA que determina torcida única no clássico Ba-Vi

O vereador Henrique Carballal (PV) propôs, durante a sessão ordinária na última terça-feira (5), a criação na Câmara Municipal de uma frente em defesa do torcedor. O legislador é contrário à recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que determina torcida única no clássico Ba-Vi.

Para Carballal, a recomendação fere a Constituição Federal e o Estatuto do Torcedor. “Uma recomendação do MP não é superior à legislação federal”, disse. O vereador lembrou que a Arena Fonte Nova, onde ocorreu a partida mais recente entre Bahia e Vitória, no domingo (3), “foi construído com recursos públicos e mantido com recursos públicos”, o que, segundo ele, contraria a imposição de única torcida. “Se ficarmos calados, um dia vão acabar com o Carnaval”, comparou.

O vereador Moisés Rocha (PT) apoiou o discurso de Carballal. “É uma medida que não contribui efetivamente com a segurança”, afirmou. A determinação de torcida única acontece em Ba-Vis desde 2017, com o objetivo de evitar confronto entre as torcidas, principalmente as organizadas. À época, um torcedor do Bahia foi morto após uma partida na Arena.

Veja também

Mulheres são 26% no primeiro escalão de capitais, e especialistas veem falta de incentivo a lideranças

Foi na década de 1950 que mulheres começaram a ocupar cargos de chefia em secretarias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!