sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador solicita ‘Saúde nos Bairros’ para a comunidade do Curralinho
terça-feira 19 de março de 2024 às 14:24h

Vereador solicita ‘Saúde nos Bairros’ para a comunidade do Curralinho

NOTÍCIAS


O vereador Antonio Carolino (Podemos) apresentou no começo do ano um ofício à Secretaria de Saúde do Município (nº 144 / 2024) pedindo mais uma edição do projeto Saúde nos Bairros para o bairro da Boca do Rio. Com a solicitação atendida, no mês de março a ação foi direcionada à Estrada do Curralinho com o objetivo de atender a população mais carente da comunidade.

No sábado (16), o encerramento da feira de saúde contou com a presença da vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, equipe e lideranças comunitárias da região. A estrutura para atendimento à população foi montada ao lado da Unidade da Saúde da Família (USF) do Curralinho. Em setembro do ano passado, o Saúde nos

Bairros aconteceu na Rua Elesbão do Carmo, ao lado da Base Avançada do Samu.

O vereador Carolino agradeceu à Prefeitura, servidores, prestadores de serviço e, em especial, ao prefeito Bruno Reis e à vice Ana Paula Matos, destacando que “ações desta magnitude são muito aguardadas pela população dos 171 bairros da capital”.

A vice-prefeita Ana Paula Matos fez questão de lembrar que o Saúde nos Bairros é a forma de a Prefeitura ir onde a população está, fazendo mais e melhor pela saúde dos soteropolitanos, com foco na prevenção.

“Esta edição do Saúde nos Bairros marca o 41º bairro contemplado por este programa modelo da Prefeitura. Ações que melhoram e muito a saúde da população”, disse o vereador Carolino.

“A carência da saúde pública no Brasil é secular. Logo, ofertar consultas médicas, exames e cirurgias sempre é muito positivo. Cada edição do Saúde nos Bairros ajuda a desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir acesso a milhares de soteropolitanos, em especial os mais necessitados”, concluiu Ana Paula Matos.

Serviços

Durante a feira de saúde iniciada no dia 4 de março na Estrada do Curralinho, os moradores da Boca do Rio e adjacências tiveram acesso a serviços de atenção médica especializada, exames laboratoriais, atendimentos odontológicos, vacinação (para maiores de 12 anos), ultrassonografias (abdome total, mama bilateral, tireoide, doppler colorido carótidas, pélvica), eletrocardiograma (ECG), ecocardiograma transtorácico e mamografia bilateral.

Também foram realizados agendamentos para exames de raio-X e preventivos. Além disso, foi feita captação de pacientes para realização de cirurgias eletivas.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!