Em pronunciamento nesta última terça-feira (19), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Arnando Lessa (PT) solicitou à Prefeitura e ao Governo do Estado da Bahia medidas em benefício de um conjunto habitacional localizado no Subúrbio. Ele sugeriu uma visita dos parlamentares da capital da Bahia ao local, onde moram muitas pessoas autistas.
“A situação é grave. As pessoas estão vivendo em condições sub-humanas. E na maioria das famílias há crianças e jovens autistas. E somente agora estão sendo realizadas obras de drenagem no local. Mas a construção é de 2015. A situação é preocupante quando chove”, disse o vereador.
Ele também frisou que muitas famílias não têm condições de comprar os remédios para as crianças e jovens autistas e sequer alimentos. “O remédio custa seiscentos e quarenta reais e os pais não têm renda para essa aquisição”, afirmou o parlamentar.
O líder do governo na Casa, Kiki Bispo (União Brasil), se colocou à disposição para intermediar um diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde.
E o vereador Leandro Guerrilha (PP) afirmou que é um absurdo as pessoas deste condomínio sofrerem pela fome, falta de estrutura e de remédios. “Precisamos mobilizar os governos federal, estadual e municipal para combater essa situação nesse e em outros locais”, pontuou o vereador.
Via em Paripe
Já o vereador Tiago Ferreira (PT) frisou que, em Paripe, uma obra da Prefeitura está modificando a via da Escola de Menor. “Está sendo implantado um meio-fio muito largo. E a via tinha dois sentidos. Mas com essa obra está se transformando em uma via de sentido único, e os moradores são contrários a essa intervenção”, disse.
Faixa-azul para motociclistas
Já o vereador Augusto Vasconcelos (PcdoB) frisou que a Prefeitura está analisando uma proposta de sua autoria e um requerimento do vereador Maurício Trindade (PP). O objetivo é a implantação de uma faixa-azul nas vias da cidade para o tráfego exclusivo de motociclistas. “Na cidade de São Paulo esta medida reduziu em 80 % os acidentes com motocicletas”, frisou.
Aniversário de Salvador
E o vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil) frisou que, no dia 29 de março deste ano, Salvador completa 475 anos. “E quem ganha presentes é a população da cidade. Hoje o prefeito Bruno Reis inaugurou uma intervenção de mobilidade urbana. Trata-se de uma ligação entre Pirajá e granjas rurais”, comemorou.
Ele também ressaltou que a Prefeitura implantou, em Águas Claras, um restaurante popular. “Serão servidas 250 refeições diariamente. E beneficia pessoas em estado de vulnerabilidade. Essa iniciativa vai resgatar a dignidade e autoestima desses cidadãos”, avaliou o parlamentar. Ele frisou que solicitou ao prefeito Bruno Reis essa iniciativa de criação do restaurante popular.