Convidado a prestar esclarecimentos à comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados nesta última terça-feira (25) o jornalista Glenn Greenwald classificou de tática cínica a estratégia do Ministro Sérgio Moro de tentar enganar a população sobre os conteúdos divulgados pelo site The Intercept Brasil.
Nas mensagens divulgadas pelo site, o ex-juiz federal dá orientações ao procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba o que caracteriza total envolvimento e parcialidade do atual Ministro no caso.
O vereador Sílvio Humberto (PSB) parabenizou o jornalista norte americano e destacou a importância de uma imprensa livre. “Parabéns ao jornalista Glenn Greenwald que debateu por mais de seis horas o caso Moro com muita segurança nas respostas as questões e a agressividade da base aliada do governo que não pouparam falas homofóbicas e que insistiam em defender a postura do ministro da justiça Sérgio Moro. Suas respostas reafirmaram o compromisso com o jornalismo independente, a imprensa livre e a defesa intransigente da Democracia. O Intercepet é um verdadeiro Missil Exocet na politização da justiça brasileira”, concluiu.