A Lei 9.670/2023 foi sancionada pelo prefeito Bruno Reis
O vereador George Reis “O Gordinho da Favela” (PP) participou nesta quarta-feira (21) da reunião sobre a Lei 9.670/2023 que institui em Salvador a alternativa de pagamento de impostos municipais através do PIX. O encontro aconteceu na Secretaria da Fazenda (Sefaz), com a titular da pasta, Giovanna Victer: o secretário de Governo Cacá Leão; o subsecretário Walter Caires; o diretor da Receita Municipal Ulysses Arêas; e o coordenador de Relações Institucionais da Prefeitura de Salvador, Ricardo Vieira.
George Reis disse que “agora, nas faturas, além do código de barras, haverá um QR Code como alternativa para pagamentos via PIX”. O vereador enfatizou que trabalha para o povo. “Eu venho da favela e quero deixar bem claro às pessoas que a gente trabalha justamente para facilitar a vida do cidadão”, disse O Gordinho da Favela.
A secretária Giovanna Victer afirmou que a Lei (derivada do projeto de George Reis) vai gerar impactos positivos nos cofres públicos. O PIX promove a redução de taxas, disse a secretária. Ela afirmou que a economia que os cofres públicos terão será revertida em benefício para a população.
“A gente tem um custo de 2,5 milhões ao ano para pagamento via internet bank, débito automático e entre os boletos diversos. É um custo muito alto, considerando que o avanço da tecnologia tem trazido outras oportunidades”, disse Ulysses Arêas.
“Fico feliz que esta lei também vai trazer economia aos cofres públicos. Aproveito também para agradecer ao prefeito Bruno Reis por ter sancionado um projeto tão importante para a população, e a Sefaz, a secretária Giovanna Victer, e o secretário Cacá Leão por terem abraçado e desenvolvido a execução desse projeto de maneira brilhante”, finalizou o vereador George Reis, O Gordinho da Favela.