Os líderes comunitários de Pernambués e Santa Cruz e o vereador Luíz Carlos Suíca (PT), se reuniram com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, na sede da Transalvador, em busca de solução para a mobilidade nesses bairros.
Segundo Fabrizzio Muller, a desordem em Santa Cruz traz transtornos para os moradores. Carga e descarga de mercadorias em horários indevidos, carros estacionados em locais inadequados e o grande crescimento do comércio para dentro do bairro, causa grandes pontos de retenções que dificultam a livre mobilidade da região.
“Vamos levar ao bairro de Santa Cruz um projeto que já foi amplamente discutido, com o apoio da comunidade e será implantado logo na sequência. A sinalização tem como objetivo ali, criar uma situação de mais conforto para o bairro, desde que ela seja respeitada. Sozinha, a fiscalização não consegue avançar”, afirma Fabrizzio Muller. Ele completa que a comunidade pode ajudar respeitando a sinalização e o agente de trânsito, e que no dia 1° de agosto haverá uma audiência pública no bairro junto à comunidade para apresentar o projeto.
Pernambués
Em Pernambués, segundo os moradores, a desordem também toma conta do bairro e atrapalha a mobilidade de quem transita por lá diariamente. Na reunião, o líder comunitário da localidade, Adailton Santana, ressaltou a importância de melhorar a sinalização das vias e aumentar a ronda diária dos agentes nas ruas principais.
Em pauta, um ponto de ônibus da Rua Edson Carneiro pode mudar de local para tentar desobstruir a via. A ideia é retroceder o ponto para um largo que fica em frente a um mercadinho. Outra proposta é iniciar o trabalho pela Rua Thomaz Gonzaga já que é a principal do bairro.
“Sabemos que a mobilidade, principalmente nos bairros periféricos de Salvador é caótica e precisa muito da sensibilidade da prefeitura e dos órgãos públicos, mas é preciso também que as pessoas saibam da importância de fazer também a sua parte”, disse o vereador.
Ele sugere aos comerciantes evitar estacionar em locais proibidos. “Como vereador, eu vim buscar solução para essa gente que tanto sofre com a mobilidade. Em Pernambués, não marcamos uma audiência pública ainda, mas já vimos soluções. A Transalvador vai trabalhar em prol da ordem do bairro”, finaliza Suíca.