Vereador líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador diz que não adianta tentar blindar secretários
O líder de oposição da Câmara de Salvador, Sidninho (Podemos), afirmou que já reuniu 13 assinaturas para a Comissão Especial de Inquérito (CEI) para esclarecer os supostos atos de irregularidades cometidos dentro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A pasta foi alvo da Operação Kepler, deflagrada na semana passada pela Polícia Federal.
“Compete a Câmara Municipal de Salvador fiscalizar e controlar, diretamente, os atos do Poder Executivo. Não se trata de convocação. É sim a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito para que possa apurar ilícitos praticados pela Secretaria de Saúde Municipal”, justifica o líder.
Segundo o Bnews, o edil afirma que boa parte dos vereadores têm interesse na formação da Comissão. “Não estamos encontrando dificuldade. São 14 assinaturas e já temos 13. Tenho certeza que os demais vereadores também entendem a necessidade da instalação da CEI”, avalia Sidninho.
A ideia, segundo publicação, é tentar fazer uma convocação do titular da SMS, Luiz Galvão. “Não se pode tentar blindar secretário algum. Reforço a necessidade da CEI, Porque apura a secretaria como todo. Principalmente a atuação da sub-secretaria Maria Lucimar Rocha, que percebe um valor bruto de R$ 38.000”, afirmou o vereador.