O vereador André Fraga (PV) organizou, nesta terça-feira(3), um encontro para discutir sobre a ciclomobilidade do projeto da ponte Salvador-Ilha de Itaparica. O diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia(SDE), Paulo Henrique de Almeida, representantes de grupos de pedal e da Associação de Ciclistas de Salvador, Giro Livre, participaram da reunião virtual.
Durante a videoconferência, o representante da SDE, Paulo Henrique, apresentou alguns motivos para a inviabilidade da construção de ciclovias na ponte, como o declive da estrutura viária, o tempo de travessia e o custo de construção da via exclusiva para ciclistas.
“Não podemos deixar que uma obra dessa dimensão avance sem entender se a mobilidade ativa está inclusa neste projeto. Por isso, solicitei à Secretaria de Desenvolvimento Econômico esse momento para que os diversos grupos de bike da cidade trouxessem os principais pleitos da comunidade. Agora, vamos pensar em novas alternativas para que a ciclomobilidade seja incluída na obra.”, comentou o edil após o encerramento do encontro.