segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Vereador recebe Comenda da Justiça do Trabalho
segunda-feira 21 de agosto de 2023 às 15:52h

Vereador recebe Comenda da Justiça do Trabalho

NOTÍCIAS


O vereador e presidente da Comissão do Trabalho, Emprego e Renda da Câmara Municipal de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), foi condecorado com a prestigiosa Medalha da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia – Comenda Ministro Coqueijo Costa. A cerimônia de entrega aconteceu, na sexta-feira (18), no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (Ufba), no Canela.

A Comenda Ministro Coqueijo Costa foi criada para agraciar personalidades que tenham se destacado no Direito ou em outra atividade sociocultural ou prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

A honraria é outorgada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT-5) como reconhecimento da atuação de magistrados, autoridades políticas, procuradores, advogados, servidores e entidades que prestam relevantes serviços à sociedade.

Augusto que também é presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, recebeu a honraria em homenagem a sua trajetória em defesa do direito do trabalho, inclusive pelo seu posicionamento em relação às alterações na legislação trabalhista, a exemplo da reforma trabalhista, a lei da terceirização e outras. Além, é claro, da sua atuação dentro e fora da Casa Legislativa em prol do fortalecimento da justiça do trabalho.

“Recebo essa medalha não como mérito individual e, sim, como resultado de um esforço coletivo da classe trabalhadora para preservar direitos. Muito obrigado ao TRT e tenham certeza que seguiremos firmes no propósito de lutar por uma sociedade mais justa, o que passa pela valorização do direito do trabalho”, afirmou

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!