O vereador Téo Senna (PSDB) chama de “descaso para com o esporte amador” a possível venda do imóvel que sedia as federações esportivas, situado na Praça Castro Alves, nº 01, no Centro de Salvador. A mensagem com o pedido do governador Rui Costa foi enviada à Assembleia Legislativa e publicada no Diário Oficial do Legislativo baiano de quinta-feira (10).
“Estamos falando de desamparar diversas federações esportivas, pois o Palácio dos Esportes é o único lugar que realiza esse tipo de atendimento há muitos anos em Salvador. Como o governo pode simplesmente expulsar as federações e vender esse espaço que é destinado aos esportistas? Para onde vão, governador? Esse é o seu projeto para uma atividade que acolhe e beneficia milhares de jovens de nossa cidade?”, questionou Téo Senna.
Destino
O ex-jogador profissional de futebol, professor de educação física e vereador defensor do esporte, Téo Senna, reeleito para o quinto mandato na Câmara Municipal de Salvador, desaprova a decisão do governo: “É absurdo pensar que o esporte amador não tenha credibilidade para o governador. Qual será o destino das federações do esporte amador da capital baiana?”.
Para Téo Senna, é preciso criar estratégias que incluam o esporte amador e apoiem essas atividades: “A prática esportiva é fundamental para a população, que necessita de mais apoio esportivo. É importante salientar que o esporte tem o poder de incluir e transformar vidas. Grandes profissionais um dia passaram pelo esporte amador”.