Em reunião com moradores de Mussurunga, o ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB), recebeu na quinta-feira (1º), diversas denúncias sobre um grande desmatamento que atinge o bairro, devido à realização de uma obra pela empresa ATF Patrimonial LTDA.
Segundo o vereador, o Inema já considerou irregular a obra realizada na localidade por não assegurar o manejo de fauna adequada. Augusto Vasconcelos diz que várias espécies de árvores frutíferas estão sendo derrubadas, provocando a fuga de animais para as residências, ameaçando algumas casas que, inclusive, que já estão com rachaduras.
O vereador diz que há relatos de moradores de que animais como cobra, tatu, sariguê e teiú já procuraram abrigo em casas que ficam próximas à área devastada. Além disso, os moradores questionam a liberação do alvará pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Sedur) e afirmam terem entrado em contato com diversas secretarias, mas não houve respostas aos questionamentos.
O caso já é de conhecimento do Ministério Público e Augusto vasconcelos diz: “Como ouvidor-geral da Câmara, vou cobrar esclarecimentos da Sedur e dos órgãos competentes, para verificarmos o cumprimento à legislação ambiental e assegurar o direito das pessoas que moram no entorno”.