sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Jaqueline Barreto
Home / POLÍTICA / Vereador questiona criação do Hospital Planserv
sexta-feira 30 de outubro de 2020 às 13:35h

Vereador questiona criação do Hospital Planserv

POLÍTICA


O vereador Marcos Mendes (PSOL), ao tomar conhecimento da criação do Hospital Planserv, anunciada na última quarta-feira (28) pelo governador Rui Costa, no prédio do antigo Hospital Espanhol, na Barra, afirmou estar preocupado com a possibilidade do Governo do Estado cancelar contratos com hospitais e clínicas. Isto, na sua opinião, poderá restringir “ainda mais” o atendimento aos servidores públicos.

Para o parlamentar, caso isso ocorra, o Hospital Planserv vai ser mais um “presente de grego”, pois vai aumentar a dificuldade de acesso das servidoras e dos servidores aos atendimentos e aprofundar a precarização do serviço prestado.

Canais de negociação

“Há muitos anos constatamos um total descaso do Governo do Estado com o Planserv. Uma tentativa de privatização do plano. Implantaram o “sistema de cota”, que gerou diversos transtornos e dificultou o agendamento dos serviços médicos. A gestão estadual diminuiu o repasse anual para o Planserv, que era de R$400 milhões, para R$ 200 milhões. Espero que agora, com o anúncio da criação do Hospital Planserv, o Governo do Estado não cancele os contratos com as demais unidades hospitalares. Senão, não vai passar de mais uma atitude eleitoreira, que visa apenas o processo eleitoral”, alerta o vereador Marcos Mendes.

No Dia do Servidor Público, o parlamentar destaca que as gestões no âmbito nacional, estadual e municipal promovem um ataque histórico às servidoras e servidores públicos do país. Marcos Mendes salienta que a Reforma Administrativa do governo federal “pretende destruir o funcionalismo público do país”.
E frisa que nem o governador Rui Costa nem o prefeito ACM Neto dialogam ou estabelecem canais de negociação com as categorias: “Os governos estadual e municipal negam o plano de cargos e carreiras das servidoras e servidores, as solicitações de aposentadoria e submetem os trabalhadores há seis anos sem reposição salarial”.

Como exemplo, o vereador cita a falta de investimento na educação, área que considera como pilar da sociedade. “As nossas servidoras e servidores deveriam ser considerados pelos nossos gestores como verdadeiros diamantes lapidados, deveriam ser valorizados e respeitados”, declara o vereador Marcos Mendes.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!