sexta-feira 27 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / POLÍTICA / Vereador quer fundo emergencial de amparo aos músicos autônomos
sábado 2 de maio de 2020 às 13:18h

Vereador quer fundo emergencial de amparo aos músicos autônomos

POLÍTICA


No Projeto de Indicação do parlamentar na Câmara de Salvador, afirma que o benefício deve ser disponibilizado por, no mínimo, três meses

O vereador Sabá (DC) indicou ao prefeito ACM Neto que os músicos autônomos recebam um fundo emergencial de amparo neste cenário de crise devido à pandemia do novo coronavírus. No Projeto de Indicação nº 178/2020, o legislador afirma que o benefício deve ser disponibilizado por, no mínimo, três meses.

O texto destaca que, com o decreto municipal estabelecido pelo prefeito de Salvador – ordenando a suspensão das atividades de todos os estabelecimentos considerados não essenciais, bem como casas de shows ou outros espetáculos -, os músicos se encontram impossibilitados de trabalhar e garantir renda. O vereador frisa que concorda com a determinação, mas se preocupa com o sustento dos artistas.

A estimativa é que o setor da indústria criativa, que emprega 1,9 milhão de pessoas, segundo levantamento do Departamento de Economia e Estatística do IBGE, sofra com impactos sem precedentes devido às consequências do surto na economia do país.

“Sabemos que Salvador é uma cidade musical e, com o justo e necessário decreto, muitos artistas estão passando por dificuldades, principalmente aqueles que cantam em pequenos bares e eventos. Atendendo a muitos pedidos da categoria, venho através deste projeto mobilizar e sensibilizar o Poder Público para a criação de um fundo de amparo a todos os trabalhadores da área”, conclui Sabá.

Veja também

Ministro Silvio Costa Filho é cotado para a articulação política

A esperada reforma ministerial para o próximo ano coloca na lista das possíveis trocas no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!