O ex-deputado estadual e federal Félix Mendonça faleceu no dia 26 de junho. Como forma de homenagem, o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) propôs que o nome do ex-parlamentar seja utilizado num logradouro de Salvador. O vereador já protocolou o pedido e reforçou a proposição na última sessão ordinária virtual da Câmara na terça-feira (30).
“Devemos enaltecer o extenso trabalho de Félix Mendonça em prol da Bahia como prefeito de Itabuna e deputado estadual e federal”, destacou o vereador Odiosvaldo Vigas.
Ainda na sessão ordinária, o vereador votou favorável ao Projeto de Lei nº 138/2020, do Executivo, que autoriza o repasse de recursos públicos no valor máximo de R$ 7 milhões para o Parque Social, fortalecendo o Programa Municipal de Aprendizagem. A proposta tem o objetivo de atender jovens carentes.
Conforme Odiosvaldo, “compreender a importância do Parque Social é compreender a criação de uma rede de proteção social”. Nesse sentido, ele discorreu sobre a Fundação Cidade Mãe, “que faz um grande trabalho social, com arte, dança, teatro e ações profissionalizantes, culturais e administrativas”.
O vereador defende que o Município incentive essa entidade para que a mesma avance nas suas tecnologias de informação, forme jovens aprendizes e contribua para que os mesmos tenham acesso ao ensino profissional e à universidade.