“As unidades hospitalares pediátricas oferecem ambientes físicos adequados às diversas faixas etárias, proporcionando assistência humanizada, equipamentos e materiais seguros para o atendimento das necessidades assistenciais e de desenvolvimento infantil”, considerou o vereador Daniel Alves (PSDB) no Projeto de Indicação nº 199/2022 em que pede ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, a construção do Hospital Pediátrico Municipal.
Na justificativa da proposição, Daniel Alves destacou ainda que os equipamentos pediátricos possuem ambientes decorados para o público infantil, brinquedoteca, espaço para adolescentes, espaços para alimentação, banho e repouso para a família durante a internação.
Conforme o vereador, o diferencial de um hospital pediátrico para outro equipamento de saúde não está apenas nas paredes coloridas e nas brinquedotecas. “Há outros fatores que fazem do hospital pediátrico a melhor escolha para seu filho. Muitos fatores são intangíveis, como o avanço em pesquisas e a utilização de tendências mundiais relacionadas aos cuidados infantis”, afirmou.
Ainda em relação aos fatores que fazem do hospital pediátrico a melhor escolha no momento do atendimento infantil, Daniel Alves destacou que os profissionais desse tipo de equipamento são preparados para gostar de crianças, além dos cuidados especiais.
“O Hospital Pediátrico Municipal terá muita experiência com crianças e estará preparado para atender todos os pequenos com profissionais de todas as especialidades”, prevê Daniel Alves.