O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr (PV) afirmou que há expectativa é votar o projeto Built To Suit nesta quarta-feira (5). “Projeto importante para a cidade, a Câmara tem consciência disso e vai trabalhar para aprovar na quarta-feira (5)”, disse.
Indagado sobre a união da bancada governista, já que a votação do Estatuto da Igualdade Racial causou divergência no grupo, o edil negou. segundo o Bnews, que a relação esteja estremecida.
“Ficou melhor ainda, eles me prestigiaram, deram uma demonstração que tem compromisso com a cidade. Nós precisávamos votar esse Estatuto até mesmo para desobstruir a pauta e votar na próxima quarta o Built To Suit. Uma demonstração que a bancada continua coesa, unida e sobretudo com compromisso com a cidade”, ressaltou.
Na última sessão, o presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD) ameaçou travar a pauta caso não fosse votado o projeto. A sessão foi uma das mais polêmicas do ano. Nesta semana a previsão é que também tenha divergência nas votações. O built to suit [construído para servir]” permite à administração pública “firmar contratos de locação de imóveis sob medida por dispensa de licitação”, adaptando um modelo utilizado no exterior.