quinta-feira 2 de janeiro de 2025
Foto: Divulgação
Home / Mundo / MUNDO / Vereador Leandro Guerrilha defende sistemas móveis de vacinas contra Covid-19
quinta-feira 30 de setembro de 2021 às 16:40h

Vereador Leandro Guerrilha defende sistemas móveis de vacinas contra Covid-19

MUNDO, NOTÍCIAS


O vereador Leandro Guerrilha (PL) defendeu, nesta quinta-feira (30), que sejam implantados nas comunidades de Salvador sistemas móveis de vacinação contra a Covid-19, para o atendimento de jovens nas escolas e pessoas com dificuldade de locomoção. Um ofício já foi encaminhado, nesta manhã, para o prefeito Bruno Reis para autorização de um estudo de viabilidade técnica.

“A ideia é fazer postos avançados, campanhas, plantões para levar a vacina à comunidade. Se os jovens não vão até a vacina, vamos levá-la para eles. Por exemplo, nas escolas, incentivando, inclusive, o retorno desses alunos às aulas presenciais. Esse é o projeto: vacina nas comunidades, nas associações, igrejas, onde tiver estrutura para que a vacina chegue ao maior número de jovens. Se não tiver escola, o apoio de uma unidade do Samu para ir no lugar que não tem base fixa”, explicou.

Segundo o presidente da Comissão de Ação Social e de Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Salvador, o objetivo é facilitar a vida das famílias durante a pandemia e intensificar a vacinação na capital baiana.

“Muitos jovens têm dificuldade de locomoção, seja pelas características de segurança locais em Salvador – têm até receio de ir em determinada localidade para tomar vacina –, seja pela falta de recursos também para pagar o transporte. Idosos e deficientes, na sua maioria, também não dispõem de meios e recursos para se locomoverem até os postos de vacina”, pontuou Leandro Guerrilha, ressaltando que também encaminhará um ofício ao governo do Estado da Bahia.

Veja também

De preso substituído pelo filho a eleito que citou voto ‘caro demais’: os prefeitos impedidos de tomar posse pelo Brasil

Nesta última quarta-feira (1º), aconteceu a cerimônia de posse dos prefeitos eleitos nas eleições municipais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!