A Câmara Municipal de Salvador vai homenagear, em sessão especial, o Sartre – Escola SEB pelos 50 anos de fundação. Por iniciativa do vereador Kiki Bispo (PTB), a celebração será realizada nesta segunda-feira (9), às 19h, no Plenário Cosme de Farias, e também contará com a participação do vereador Henrique Carballal (PV) na condução da homenagem.
Carballal parabenizou o Sartre pelas bodas de ouro. “Em Salvador, um empreendimento que completa cinco décadas é uma demonstração não apenas de competência por complementar a lacuna deixada pelo estado na educação, mas, acima de tudo, de excelência”, pontuou.
O vereador destacou o papel do Sartre – Escola SEB na formação de médicos, juízes, arquitetos, engenheiros, advogados e professores. “São pessoas que têm uma formação acadêmica cientificista, mas também humana, fruto de um Sartre originado por professores de cursinho, que praticavam uma pedagogia e didática inovadora”, considerou.
Como salienta o vereador Kiki Bispo, “o Sartre destaca-se em Salvador pela utilização de avançada tecnologia educacional em sala de aula”. O colégio faz parte do Grupo SEB (Sistema Educacional Brasileiro), instituição que administra diversas escolas próprias, situadas em diferentes estados do país.