O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) já tem um caminho para o futuro: o MDB. Conforme relatado a Carine Andrade e Mauricio Leiro, do Bahia Notícias pelo edil, existe um diálogo aberto com o partido para a filiação, que pode, inclusive, ocorrer na próxima semana.
“Comum nesse momento de janela ter essas conversas. Estamos tendo um cuidado grande, quase 17 anos de Cidadania, antigo PPS. Temos que ter cuidado com a transição, estamos na janela, para escolher essa sigla. Existe convite de vários partidos, o MDB é um partido que vejo com muito bons olhos”, disse ao BN.
Possibilidade existe sim. Tenho um respeito grande pela direção do MDB, desde Dr Afrísio Vieira Lima. Encontro em cada lugar que vou amigos do MDB. Várias pessoas têm um trabalho. Estou me identificando com o MDB. A filiação não tem necessidade de fazer, mas podemos fazer o anúncio, mas um ato simbólico. Estamos pensando junto com o MDB. Quero fazer junto ao diálogo com eles, sem antecipar nada”, completou.
Joceval foi por muito tempo presidente estadual do Cidadania, chegando a ocupar uma cadeira como deputado federal, em Brasília, quando da saída de Abílio Santana (Podemos). Após turbulência no diretório nacional do partido, Joceval acabou deixando a presidência, buscando uma nova legenda para disputar a reeleição, em Salvador.