O vereador George Reis “O Gordinho da Favela” (PP) disse que o seu mandato vem apoiando o esporte nas comunidades periféricas de Salvador. Nos finais de semana, o parlamentar acompanha jogos de futevôlei, futebol de várzea, futebol feminino, boxe e outras modalidades. Conforme o vereador, “é importante investir na parceria com clubes desportivos, apostando no futuro de jovens atletas com oportunidades e reconhecimento”.
George Reis revela que, quando jovem, foi jogador de futebol, passando pelo Uniforça do Lobato, Bahia e Vitória. Apesar de não ter engajado na carreira, o parlamentar relata que essa é uma das frentes de defesa do seu mandato. “O esporte tem o poder de ressignificar a vida de jovens e adolescentes que vivem nas favelas. É uma ferramenta de inclusão social”, assegurou.
Na Câmara, ele apresentou o Projeto de Lei nº 53/2022, chamado de “Pequenos Aletas”. A matéria tem o objetivo de institucionalizar parcerias entre o Executivo Municipal, os clubes esportivos e outras entidades privadas. “A ideia é que, por meio de competições nas escolas da Rede Municipal, crianças e jovens com habilidades esportivas possam ser reconhecidos, além de futuros patrocínios, por meio de empresas privadas possam ser viabilizados”, explicou.
Enquanto o projeto está em tramitação, George afirmou que se mobiliza em prol do reconhecimento de atletas dentro das comunidades. No último mês, o vereador esteve nos bairros de Castelo branco, Lobato, Alto de Coutos, Santo Inácio, Itapuã, São Cristóvão, Boa Vista de São Caetano, Marechal Rondon, dentre outros. “Estou indo aos clubes, até os atletas das periferias da capital, e mostrando meu apoio. Eu acredito no poder que o esporte tem e quero ter condições de fazer muito mais”, frisou.