O vereador Felipe Lucas (DEM) se reuniu na tarde da última segunda-feira (8) com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis. O parlamentar pediu apoio para que as academias e centros de treinamento de jiu-jitsu, muay thai, karatê, boxe e outros sejam incluídos no plano de reabertura das atividades na capital baiana.
Felipe Lucas destaca que as artes marciais como o jiu-jítsu e outras modalidades são ferramentas importantes no combate a doenças como depressão, ansiedade, ajudam a manter saudáveis as taxas corporais e beneficiam a imunidade. “Claro que sabemos que deverão ser estabelecidos protocolos, mas com a retomada de algumas atividades, já queremos pensar em planejar e organizar esses espaços para o pós-pandemia”, afirmou.
O vereador apresentou em maio um projeto de indicação para que os mestres, treinadores e professores de artes marciais fossem incluídos no auxílio emergencial do Programa Salvador por Todos, da Prefeitura. “Muitos desses profissionais doaram décadas de estudos à atividade esportiva e se dedicam exclusivamente ao seu ensino e prática. Tenho relato de vários deles que estão em dificuldades e precisam ser olhados pela gestão municipal”, defendeu Felipe Lucas.