Uma das escolas a serem inauguradas pelo Executivo Municipal poderá levar o nome Professor Jorge Portugal. A sugestão é do vereador Sílvio Humberto (PSB), autor do Projeto de Indicação nº 443/2020 com este teor. “É um reconhecimento do legado deixado pelo mestre”, frisou.
No projeto de indicação encaminhado ao prefeito, Sílvio Humberto lembrou que o poeta, compositor e professor Jorge Portugal morreu no dia 3 de agosto deste ano, no Hospital Geral Roberto Santos, e foi secretário de Cultura do Estado da Bahia.
Lembrou ainda que Jorge Portugal nasceu na cidade de Santo Amaro da Purificação, em 5 de agosto de 1965. “A cidade onde ele nasceu era fonte de inspiração e está presente nas suas composições e poesias”, destacou Sílvio Humberto.
No entendimento do vereador, um dos principais legados deixados por Jorge Portugal foi na área da educação, como professor. “Ele idealizou e apresentou o programa Aprovado, exibido por doze anos pela Rede Bahia de Comunicação, TVE e TV Salvador para a capital e todo o estado”, destacou.
“O objetivo principal do mestre Jorge Portugal era levarconhecimentos para os jovens da rede pública que iriam prestar o vestibular ou oEnem”, acrescentou. Sílvio Humberto também lembrou da homenagem que o professorrecebeu em 2008, com otroféu “Personalidade Educacional da Bahia”, em evento realizado pela AssociaçãoBaiana de Imprensa, Academia de Educação da Bahia e jornal Folha Dirigida.