O parlamentar, que foi executado a tiros, era alvo de investigações policiais por suposta formação de grupo de extermínio
Na noite desta última quarta-feira (10), o vereador Danilo Francisco da Silva (MDB) e seu filho Gabriel da Silva foram encontrados mortos dentro de um carro em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense (região metropolitana do Rio de Janeiro).
De acordo com a revista ‘Veja’, o parlamentar, que foi executado a tiros, era alvo de investigações policiais por suposta formação de grupo de extermínio e por envolvimento com milícias da região, além de assassinatos, grilagem de terras, extorsão e ameaças.
Segundo a polícia, Danilo era suspeito pelos homicídios de Isaaque Almeida de Lima e Alex Silva de Bem, e pela tentativa de assassinato de Fernando Leandro da Silva.
Agora, a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do crime contra Danilo e seu filho.
Antes de se eleger com 6.080 votos no último pleito municipal, sendo o sexto candidato mais votado da cidade, Danilo já havia ocupado o cargo de vereador na Câmara Municipal de Caxias até abril de 2020, quando voltou a ser suplente.