Segundo o vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), é incontestável a liderança e a presença do prefeito ACM Neto (DEM), em âmbito nacional, no combate à pandemia da Covid-19. “Esse papel ficou mais forte ainda quando o Governo Federal deixou de liderar e articular politicamente e administrativamente junto aos governadores e prefeitos o combate ao coronavírus, abandonando a população brasileira”, reforçou.
Diante disso, observa que os prefeitos e governadores passaram a tomar as medidas necessárias para salvar vidas, “evitando-se um genocídio no país”. Conforme Odiosvaldo, as ações do prefeito ACM Neto e do governador Rui Costa demonstram aos brasileiros, e em especial aos políticos, que a saúde pública e a preservação das vidas não devem ter cor e nem lado partidário.
“Diante de uma pandemia, a lucidez na união entre os poderes é o remédio. A responsabilidade social para com a saúde pública faz toda a diferença para mitigar os efeitos nefastos da pandemia e que gera grande reconhecimento por parte da população”, afirmou Odiosvaldo.
Ele frisou que nas grandes adversidades públicas e sociais é que os verdadeiros líderes se afirmam: “O prefeito mostra liderança ao conduzir as medidas e as ações em Salvador, diante de um Governo Federal desorientado e perdido no enfrentamento à Covid-19”.
Diretrizes
Odiosvaldo Vigas diz ainda que o povo brasileiro precisa de verdadeiros líderes e, nesse momento, “Salvador já tem o seu líder, na figura do prefeito ACM Neto”.
“Como médico, opino que são acertadas cada vez mais as medidas restritivas. Não desejo ver o povo sofrendo em hospitais lotados, como ocorre em algumas capitais. E o mais importante nesse momento é aderir às ações da Prefeitura de Salvador/Secretaria da Saúde. E vamos salvar vidas que dependem também da participação do próprio povo”, concluiu, defendendo o isolamento social.