Uma ação da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (SEMPRE) possibilitou a mais de 70 famílias de Jaguaripe e de Fazenda Grande II o acesso ao CadÚnico.
O atendimento à população ocorreu nesta última quinta-feira (27), no Conjunto Jaguaripe–Setor C–Caminho 5D. Trata-se do Projeto CadÚnico Itinerante, que realiza, nos bairros, acesso aos serviços de inclusão e de atualização cadastral aos benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família. O vereador Antonio Carolino (DC) afirmou que pleiteou esta ação junto à Prefeitura de Salvador.
“Em parceria com lideranças comunitárias desses bairros, solicitamos essa ação ao Executivo Municipal”, afirmou o parlamentar. Ele agradeceu às lideranças pela atuação social em prol dos moradores dessas localidades.
Os serviços mais procurados pela população local foram a atualização cadastral, seguida de inclusão, informações e encaminhamentos. “Só com essas informações atualizadas e devidamente inseridas no sistema é que famílias de baixa renda têm acesso aos benefícios sociais dos governos Federal, Estadual e Municipal, como o Bolsa Família, o desconto na conta de luz e o Programa Primeiro Passo, por exemplo”, afirmou o vereador.
A equipe do mandato de Antonio Carolino acompanhou a ação de perto. “Agradeço também o empenho das lideranças Idelfonso e André por propiciar o espaço para este serviço à comunidade”, pontuou. Ele também destacou a atuação do prefeito Bruno Reis e do secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer, Júnior Magalhães. “São ações como essas nos bairros da capital da Bahia que transmitem aos soteropolitanos a real presença do poder público em suas vidas”, frisou.
“Contem sempre comigo para pleitear junto à Prefeitura a realização dos serviços do CadÚnico onde o povo está, ou seja, nas comunidades periféricas de Salvador. Desta maneira, esse serviço alcança todos, sem distinção. Em especial nossos irmãos que, por algum motivo, não conseguem ir a um dos postos regulares de atendimento”, afirmou o parlamentar.
O atendimento à população ocorreu sem a necessidade de agendamento prévio. Para ser contemplado com a ação social, foi necessário apresentar a via original dos seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.