A aprovação do título de Cidadão Feirense ao presidente da República, Jair Bolsonaro, foi abordada durante pronunciamento do vereador José Menezes – Zé Filé (PROS), na sessão ordinária desta quarta-feira (02), na Casa da Cidadania.
Zé Filé discordou da comparação feita pelo presidente do Legislativo, vereador José Carneiro (PSDB) que afirmou que o ex-vereador, Marialvo Barreto, deveria “incluir na representação para cassação do título de Cidadão Feirense ao presidente da República Jair Bolsonaro e da ministra Damares, o título concedido ao ex-presidente Luiz Inácio”.
Para Zé Filé, Lula é merecedor da honraria, por ter sido “um dos melhores presidentes do país”. Ele defendeu que a prisão do ex-presidente é arbitrária e sem provas, e teve o intuito de impedir sua eleição. “Vamos lembrar que o prefeito de Feira de Santana foi preso também”, pontuou
“Há uma diferença muito grande, o que o atual presidente da República trouxe para Feira de Santana? Absolutamente nada. Mas desconhecer o que o presidente Lula fez, Feira de Santana foi uma das cidades que mais recebeu empreendimento do Minha Casa, Minha Vida e não ter este reconhecimento. Quantas vezes o atual presidente veio ao município? Comparar o governador Rui Costa a ministra Damares ou ao presidente, me faça uma garapa”, defendeu o petista Alberto Nery, também em aparte.