Um vereador de Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, viralizou por conta de falas de teor racistas feitas na última sessão deste ano na Câmara Municipal da cidade, na noite da quinta-feira (19).
Assista:
Marcelo Brito (MDB) foi o primeiro vereador a discursar, segundo o jornal Correio da Bahia, depois de uma homenagem feita a alguns cidadãos. Ele mencionou então um médico, pai de dois dos homenageados, dizendo que eles deviam ter orgulho do fato que o pai deles apesar de ser negro “é branco, porque tem boas práticas”.
“Eu tenho orgulho. Seu pai não é negro, seu pai é branco, porque tem boas práticas, boas lições, tem honra. Desde quando chegou a Ribeira do Pombal, maçonicamente conheço o seu irmão. Nunca ouvi um deslize d
Um vereador chegou a criticar o colega logo em seguida, mas Marcelo não se desculpou, mesmo tendo voltado à tribuna depois. “Sou maçom igual a meu grande amigo (Roberval), branco por dentro”, acrescentou, segundo um portal da região. Ele também negou ser racista e disse que trabalha com dois assessores negros.
O emedebista está no seu nono mandato como vereador em Ribeira do Pombal. A reportagem não conseguiu contato com o edil.