Em nota o prefeito afirmou que foi aberto um processo de investigação interna e todas as medidas necessárias serão tomadas
O vereador do município de Barro Preto no Sul da Bahia, Jonathas Guimarães (PT), recebeu nesta sexta-feira (5), de acordo com o Políticos do Sul da Bahia, a lista com a relação das pessoas que receberam a vacina contra o coronavírus.
O vereador afirmou que ficou constatado que a vice-prefeita Itamaria (Republicanos), teria “furado a fila” e recebido a vacina de forma irregular. “Ela não atua na secretaria de saúde e não tinha direito de ser vacinada. Vamos acionar o Ministério Público estadual e federal, como também apurar uma possível fraude no lançamento do nome dela no sistema”, declarou ao site.

“No sistema ela aparece como gerente de serviços de saúde, mas não tem nenhuma contratação. Conversei com a secretária de saúde e ela informou que a vice não atua na secretaria da cidade, e que vai investigar como o nome dela foi para sistema, pois não é de conhecimento dela ou do prefeito Juraci”, declarou.
Em nota, o prefeito Juraci Dias (PP) esclareceu sobre o assunto: “Já abrimos um processo de investigação interna e todas as medidas necessárias serão tomadas. Cabe também, esclarecer que a gestão repudia totalmente qualquer ilegalidade na não observação e cumprimento do plano estadual e municipal de imunização.”