Um vereador do município de Camaçari é acusado de mobilizar a população de uma comunidade local para impedir que uma obra seja realizada. Por isso, o vereador Dedel (PSDB) vem sendo apontado como responsável por atrapalhar a construção de pistas que vão ligar a comunidade de Sucupió, localizada em Camaçari, à BA-099, conhecida como Estrada do Coco.
A prefeitura de Camaçari tem um projeto para fazer uma rotatória e pistas de aceleração e desaceleração que ligam a rodovia estadual até a comunidade. Para a obra ser feita, é necessária a remoção de 14 imóveis alocados em áreas públicas. Três deles já foram demolidos na última quinta-feira (3).
Dedel teria participado de reuniões com a comunidade apresentando o projeto e dando segurança aos moradores de que eles receberiam um auxílio-aluguel e um novo imóvel. No entanto, o vereador estaria agora mobilizando a população para ela não deixar as casas e protestar contra a demolição dos imóveis.
O governo do estado já concluiu uma licitação para executar a obra da rotatória e das vias de acesso. O vencedor da concorrência já foi definido e a ordem de serviço já foi emitida, restando apenas a retirada dos imóveis para o início das obras.