O vereador Sílvio Humberto (PSB) cobrou uma atitude do prefeito ACM Neto sobre o ataque à imprensa feito pelo secretário de Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel (PSL). O edil atacou e chegou a chamar de “lixo” um repórter que cobria um protesto na Barra, no último domingo (30).
“A gente sabe que quando a imprensa é atacada e calada. A liberdade de imprensa custou muito caro ao país. Por isso esse tipo de comportamento tem que ser extremamente combatido. Não podemos deixar que uma pessoa acorde de manhã e resolva fazer arroubos. E isso não é a primeira vez. Quando não tem coisa para falar, ele agora ataca a imprensa. Mas me surpreende o prefeito não tomar nenhuma atitude quanto a isso”, criticou o vereador ao Bahia Notícias.
Sílvio Humberto também se mostrou pessimista quanto à realidade do país. “A gente tem que se preocupar, principalmente, com o presidente, que está fazendo todo um processo de desconstrução. Ele não enfrenta o desemprego, não enfrente as questões mais importantes da sociedade, fica apenas no moralismo. A gente não está indo para lugar nenhum. Se pelo menos a gente estivesse em uma encruzilhada, tinha saída, mas do que jeito que ele governa não tem caminho nenhum”, conjeturou.