O líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Sidninho (Podemos), comentou a isenção para as empresas do setor de transporte do pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), com renúncia de R$ 100 milhões aos cofres municipais, só beneficia o empresariado e não aos milhares de usuários do transporte público.
“A população que paga impostos tão altos, mais uma vez será penalizada com a elevação da passagem. Vale lembrar que esse ano, todo esse processo se deu sob a justificativa de poupar e não encarecer a tarifa, mas o que vimos é uma realidade totalmente diferente e punitiva para os mais fracos”, frisou Sidninho. O vereador também recordou que na ocasião da última majoração (R$ 3,70), a capital baiana passou a ter junto a Aracaju, que cobra o mesmo valor, a passagem mais cara do Nordeste.
Sidninho lembrou ainda que para ter o acréscimo, a Prefeitura fez um acordo com os empresários, que se comprometeram a colocar em circulação 2 mil novos ônibus com ar-condicionado até 2022. A Prefeitura vem entregando conforme as montadoras finalizam os veículos, diz um assessor da gestão.