O vereador Téo Senna (PHS) comemorou a chegada de ônibus com ar condicionado em Salvador e disse estar confiante que a Câmara Municipal aprovará a isenção do ISS aos empresários para que os novos veículos comecem a rodar. Ao rebater a vereadora Aladilce Souza (PCdoB), Senna afirmou que a comunista optou por “votar contra a cidade”, mesmo diante dos benefícios já apresentados sobre a proposta.
Segundo Aladilce, o prefeito ACM Neto “chantageia os vereadores”. E acrescentou: “A vereadora mostra total desconhecimento sobre o projeto. De forma transparente e com a participação do Ministério Público, a prefeitura propôs a isenção para não onerar a população, uma vez que a passagem poderia subir para R$ 4,12. Além disso, agora temos a chegada dos ônibus com ar condicionado. Os benefícios são evidentes, mas Aladilce prefere fazer oposição à cidade”.
Arena
O vereador lembra que a Câmara também votou e aprovou isenção do ISS para a construção da Arena Fonte Nova. “Houve o entendimento de que havia benefícios para a cidade e aprovamos, inclusive com o apoio da oposição. Agora, esta mesma oposição vai ficar contra só porque o projeto é da gestão de ACM Neto e não do PT? Há uma clara falta de coerência”, diz.
De acordo com ele, Aladilce não explica, com argumentos técnicos, sua posição contrária à proposta. “Se limita a fazer essa oposição raivosa ao prefeito, que se confunde com uma oposição ao povo de Salvador, uma vez que a própria população já entendeu que a isenção do ISS é importante”, ressalta o vereador.
Para Senna, a prefeitura cumpriu seu papel ao enviar o projeto de lei prevendo a isenção à Câmara. “Agora, cabe ao Legislativo cumprir seu papel institucional de discutir e votar a proposta, e inclusive sugerir mudanças. A isenção é fundamental para não onerar quem mais precisa, além de garantir a renovação da frota de ônibus. Tenho certeza que nós, vereadores, vamos votar pelo bem da cidade”, pontua.