O vereador Marcelo Maia (DC) participou da solenidade de entrega da primeira etapa das obras de requalificação urbana do Engenho Velho de Brotas, realizada pelo prefeito Bruno Reis, na noite de quinta-feira (4). Além da participação da população local, o evento contou com um cortejo guiado por baianas e fanfarras, que abrilhantaram a festa juntamente com um arrastão comandado pelo grupo Samba Trator, fechando o ato.
De acordo com o vereador Marcelo Maia, as obras dão espaço para um novo bairro: “Agora é Engenho Novo de Brotas. Fico muito feliz por entregar essa obra ao lado de um grande amigo, que é o prefeito Bruno Reis, uma obra que era um sonho da comunidade e que vai garantir mais qualidade de vida para todos”. O vereador também apontou para a falta de sensibilidade do governo estadual no bairro.
Estrutura
Nesta primeira etapa, cinco ruas receberam piso intertravado: as ruas Padre Luiz Figueira, Manoel Faustino, Monte Belém de Baixo, Antônio Teixeira de Carvalho e Joana Soalheiro, totalizando quase 4 mil metros quadrados de intervenções. Além disso, foram implantados mais de 2 mil metros de meio-fio em granito e mais de 2,2 mil metros quadrados de passeio lavado, bem como foram realizados serviços de drenagem, novas praças, academia ao ar livre e brinquedos infantis.
Outras quatro praças também receberam reparos: a da Capelinha, a dos Artistas, a da Academia e a Seu Canuto. Todas elas contam com equipamentos de lazer e esportivos, sendo que a praça dos Artistas tem um palco para apresentações artísticas para a comunidade. A Prefeitura ainda realizou obras de drenagem em toda a extensão da área requalificada.
A previsão é de que a segunda e última etapa da requalificação seja entregue até dezembro de 2024. Além disso, a Avenida Dom João VI e a região de Daniel Lisboa também devem ser totalmente requalificadas.