O vereador Cezar Leite (PSDB) deve tomar uma decisão importante para sua carreira política nos próximos dias.
Segundo o bahia.ba, Leite estaria avaliando deixar o Movimento Brasil Livre (MBL), grupo o qual representa na Câmara Municipal e que se juntou após a sua eleição, em 2016.
A publicação informa que Cezar relatou a pessoas próximas que a categoria médica, que o apoia, tem pressionado para que haja o rompimento oficial. O líder do MBL, Siqueira Costa, é assessor parlamentar do vereador.
Neste final de semana, o vereador Alexandre Aleluia (DEM) divulgou nota em defesa de Dayane Pimentel (PSL) e ACM Neto, ambos atacados por lideranças do MBL na Bahia, e cravou que o grupo “perdeu o rumo”.
Neste domingo (19), nas redes sociais, se referiu ao movimento como “grupinho” e prometeu acionar a Justiça após novos ataques ao DEM, desta vez direcionado também a outros vereadores do partido.
Desde o final da semana passada, o MBL tem sido alvo de ataques de bolsonaristas nas redes sociais após críticas ao governo. No canal do YouTube, por exemplo, o grupo perdeu quase 50 mil inscritos. No Twitter, a hashtag #MBLTraidoresdapatria ficou entre os assuntos mais comentados.