O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se reuniu na quinta-feira (21) com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e a vice, Ana Paula Matos, para tratar do projeto que objetiva incluir os trabalhadores em serviços essenciais na fase 4 do Plano de Vacinação contra a Covid-19 e as consequências do desmonte do Banco do Brasil.
Sobre o projeto do Plano de Vacinação para os trabalhadores em serviços essenciais – que já foi encaminhado à Câmara por Augusto -, Bruno se demonstrou sensível ao pleito, mas pontuou que esta é uma questão que depende da disponibilidade das vacinas. O prefeito assegurou que vai buscar viabilizar a inclusão desses trabalhadores no Plano de Vacinação assim que mais imunizantes chegarem à cidade.
Com relação ao desmonte do Banco do Brasil, em concordância, Augusto, Bruno e Ana Paula ressaltaram a importância e o papel que a instituição vem desenvolvendo na cidade e o impacto que a perda desses postos de trabalho vai provocar com o aumento da taxa de desemprego. O prefeito se comprometeu em fazer uma reunião em conjunto com o superintendente do banco para discutir o futuro da empresa na capital e no estado da Bahia.
Augusto ainda manifestou preocupação sobre o futuro de Salvador após o fim do auxílio emergencial, a necessidade da capital voltar ao seu desenvolvimento econômico e a importância da vacinação em massa de sua população para o retorno desta rotina na capital.