O ex-vereador de Salvador, Hélio Ferreira (PCdoB), vai retornar à Câmara Municipal (CMS) após a nomeação de Augusto Vasconcelos (PCdoB) para comandar a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Hélio, que é primeiro suplente da Federação PT-PCdoB-PV, obteve 8.039 votos nas eleições municipais de 2024. Este será o segundo mandato dele como vereador da capital baiana. Conforme lembra Diego Vieira, do portal Salvador FM, Hélio foi eleito pela primeira vez em 2016.
Augusto Vasconcelos, por sua vez, foi reeleito vereador na capital baiana após conquistar 11.385 votos no pleito de outubro. Ele tomará posse de seu mandato no dia 1° de janeiro de 2025 e deve pedir licença para assumir o cargo executivo logo em seguida.
Mudanças no secretariado
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou, nesta quarta-feira (11), mudanças na composição do seu secretariado, conforme já havia confirmado, anteriormente, à imprensa. As mudanças acontecem nas pastas da Comunicação Social; Relações Institucionais; Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e na Chefia de Gabinete do Governador. Parte das nomeações será publicada na edição desta quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Na Secretaria de Comunicação (Secom), Luciano Suedde, então chefe de gabinete da pasta, assume interinamente o lugar de André Curvello. Adolpho Loyola deixa a Chefia de Gabinete do Governador para assumir a Secretaria de Relações Institucionais (Serin), até então ocupada por Jonival Lucas. O novo Chefe de Gabinete do Governador será Maurício Weidgenant, que até então atuava como subchefe da pasta. Já na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Augusto Vasconcelos assumirá o lugar de Davidson Magalhães, no início de 2025.