quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Projeto Lembranças do Futuro de Salvador é iniciado com Antonio Imbassahy - Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Vereador apresenta emendas à Política Municipal de Esportes
quarta-feira 30 de agosto de 2023 às 16:04h

Vereador apresenta emendas à Política Municipal de Esportes

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) apresentou, em reunião conjunta das Comissões de Constituição e Justiça e de Redação Final (CCJ); de Finanças, Orçamento e Fiscalização (CFOF) e de Educação, Esporte e Lazer, realizada na última segunda-feira (28), seis emendas ao Projeto de Lei do Executivo nº 199/2023, que institui o Sistema Municipal de Esporte e Lazer.

A matéria, que também dispõe sobre a Política Municipal de Esportes, prevê investimentos anuais de R$20 milhões e está sendo analisada pelos parlamentares.

“A criação do Sistema Municipal do Esporte é uma reivindicação antiga do segmento. O projeto encaminhado pelo Executivo tem virtudes, mas também uma série de falhas que nós queremos suprir com as emendas que nós apresentamos”, ressaltou Augusto sobre a matéria deve ser votada durante a sessão ordinária do dia 6 de setembro.

Ao todo, a oposição apresentou 33 emendas, incluindo propostas de fortalecimento da Conferência e do Conselho Municipal de Esportes, sugeridas por Augusto, que também protocolou um pedido de audiência pública, não acatada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Durante a sessão ordinária no mesmo dia, Augusto reforçou a importância do projeto, mas também ressaltou a necessidade da participação ativa da população.

“Por se tratar de uma matéria bastante abrangente, nós achamos inadequado fazer uma votação sem a participação da população. Vamos lutar para que nossas emendas possam ser apreciadas e aprovadas para que a gente possa aperfeiçoar a matéria. Pelo texto original do Executivo, praticamente o Conselho e a Conferência Municipal do Esporte têm pouquíssimas atribuições ou quase nenhuma, são mais órgãos homologatórios das decisões do Executivo e não é assim que se constrói uma política pública, especialmente voltada ao esporte, que tem um papel imprescindível nas vidas das pessoas”, destacou.

Veja também

Novo presidente do TCU quer ofensiva contra subsídios do governo; setor elétrico está no alvo

Novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rêgo chega ao cargo disposto a fazer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!