O vereador Alfredo Mangueira (MDB) deu total apoio às equipes da Secretaria Municipal de Saúde e demais órgãos da Prefeitura de Salvador em atuação no bairro da Liberdade, aplicando testes rápidos de coronavírus e promovendo a desinfecção da área. Além disso, frisou que houve distribuição de máscaras e outros itens de prevenção à infecção pela Covid-19.
Mangueira parabenizou as iniciativas do prefeito ACM Neto e do secretário Leo Prates, da Saúde, agradecendo pela sensibilidade dos gestores: “Eles comandaram a exitosa ação, com um grupo de eficientes servidores”.
Rostos conhecidos
As ações para contenção da transmissão do novo coronavírus na Liberdade foram iniciadas na quarta-feira (20). Satisfeito com os serviços, o vereador Alfredo Mangueira, que é morador e liderança política na região, declarou: “É fato que os casos de Covid-19 no bairro têm crescido bastante e as medidas restritivas que estão sendo impostas são necessárias ao combate ao vírus na área”.
Durante o período restritivo, tanto o comércio formal quanto o informal deixarão de funcionar no bairro, cumprindo os protocolos estabelecidos pelos decretos relacionados à pandemia.
“Todo esse esforço é com o objetivo de conter a transmissão do coronavírus e preservar vidas. E a única vacina é o isolamento social. Então, não coloque em risco a sua vida, nem a de sua família, para que os números não se tornem rostos conhecidos. Fique em casa. Se precisar sair, use máscara e mantenha o distanciamento social recomendado”, sugeriu Alfredo Mangueira dirigindo-se à comunidade do bairro da Liberdade.