“Quando entrei era o principal partido de oposição ao PT, hoje perdeu esta posição para o Bolsonaro”, disse o parlamentar
O vereador Cezar Leite anunciou nesta quarta-feira (20) sua saída do PSDB. O parlamentar indicou que a saída se deve a discordâncias políticas com o atual cenário da legenda que, para ele, perdeu o posto de maior grupo de oposição ao PT para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
“PSDB resolveu manter Aécio neves e deputados que migraram do PSL com único objetivo de atacar o governo Bolsonaro, primeiro governo de direita há anos. Desta forma, se coloca no campo da esquerda de forma mais clara. Quando entrei era o principal partido de oposição ao PT, hoje perdeu esta posição para o Bolsonaro”, justificou conforme publicou o Bahia Notícias.
O parlamentar sinalizou a pretensão de filiar-se ao Novo ou à Aliança Pelo Brasil, partido que Bolsonaro pretende criar. “Os dois são excelentes partidos. Têm uma característica muito importante que eu prezo que é a independência.
Então, eles não estão amarrados com nenhum tipo de grupo maior ou político. São partidos realmente de ideologia conservadora e liberal. Então, eu estou bastante confortável para ir tanto para o Novo, se eles me aceitarem, quanto para o novo partido por Bolsonaro, também se eles me aceitarem”, afirmou.
Com a saída de Leite, o PSDB ficará apenas com dois partidos na Casa: o líder Sérgio Nogueira e o atual segundo vice-líder, Atanázio Júlio.