As vendas de motos tiveram crescimento de 14,4% no mês passado, na comparação com julho de 2022, chegando a 123 mil unidades. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira (2) pela Fenabrave, associação que representa as concessionárias. Frente a junho, a comercialização de motocicletas novas no País caiu 12,3%.
Com isso, 902,8 mil motos foram vendidas no acumulado desde o início do ano, um crescimento de 21,3% frente aos sete primeiros meses de 2022.
O desempenho reflete a expansão dos serviços de entrega (delivery) e a busca dos consumidores por veículos não só mais baratos como também mais econômicos no consumo de combustível.
Segundo o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, a retração na margem – de um mês para o outro – se deve à seletividade dos bancos nas concessões de crédito, principalmente para motos das categorias de entrada, de até 250 cilindradas.
“Caso tivéssemos um cenário de maior oferta de crédito, teríamos dados positivos e perspectivas ainda melhores para o ano”, comentou o executivo.