Nesta segunda-feira (31), o governador Rui Costa (PT) confirma os secretários que permanecerão no cargo em sua próxima gestão e nesse rol, ao menos, seis secretários da sua cota pessoal devem ser mantidos.
Informações dão conta que, além do secretário de Comunicação André Curvello, que o próprio Rui já havia antecipado a sua permanência, está cacifado para continuar à frente da pasta de Saúde, o secretário Fábio Vilas-Boas e Manoel Vitório no comando da Fazenda.
Nesta lista constam ainda, o chefe da Casa Civil Bruno Dauster e Jerônimo Rodrigues, hoje à frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Esses, no entanto, devem mudar de ares, objetivando a proposta de oxigenação do gestor petista.
Conforme publicou o Bocão News que a pasta de Relações Institucionais estaria reservada, enquanto Bruno Dauster ficará com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
O chefe de Gabinete de Rui, Cícero Monteiro também deve permanecer e tende a ampliar seu espaço, possivelmente, ocupando a vaga que deve ser deixada por Jerônimo na SDR.
Para o comando da Secretaria de Educação, o chefe do executivo estadual continua na busca por um nome técnico e o atual gestor Walter Pinheiro só permanece se sua busca não for exitosa. O PT, que não esconde o desejo de emplacar o espaço, já teria como opção, o nome do ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif para apresentar ao governador.
Segundo publicação, Pinheiro teria como compensação, a nomeação para a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti).