domingo 22 de dezembro de 2024
Home / DESTAQUE / Veja os possíveis nomes para assumir secretaria no governo Rui
quinta-feira 3 de janeiro de 2019 às 11:01h

Veja os possíveis nomes para assumir secretaria no governo Rui

DESTAQUE, POLÍTICA


Rui Costa (PT) pode se reunir nesta próxima segunda-feira (7) com as bancadas federal e estadual para avançar no processo de construção de um nome para o comando da Secretaria Estadual de Educação (SEC), assunto já debatido entre o presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação e o governador.  Anunciação não nega que o ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Naomar Almeida seja mais uma possibilidade.

Naomar integra a lista dos possíveis nomes técnicos a serem apresentados a Rui. Além dele, consta, conforme o BNews publicou, o ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif, que já foi secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e hoje atua como secretário de Educação do município de Lauro de Freitas da gestão da prefeita Moema Gramacho.

Não estaria descartado ainda, o deputado federal Waldenor Pereira, que foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) por dois mandatos, possui pós-graduação em Programação e Orçamento Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e também possui Diploma de Estudos Avançados em Gestão Pública pela Universidade Complutense de Madrid, Espanha. Aliado a isso, presidiu o Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia.

No rol das especulações entraria também, o deputado estadual Zé Raimundo, um dos fundadores do PT e um dos principais atuantes na implantação da Uesb.

“Seguimos firme no propósito de apresentar um nome técnico ao governador, que possa compor uma equipe respondendo a expectativa que ele [Rui] determinou para aumentar a incipiência da política da educação na Bahia, melhorar os índices educacionais. E estamos muito tranquilos, levando em conta que já iniciamos o debate com o governador, temos muitos nomes competentes e acúmulo com a política já experimentada no Brasil e na Bahia e queremos partilhá-los. Levaremos nossas opções após o encontro entre as bancadas”, reforçou Everaldo Anunciação, admitindo, entretanto, que a decisão final será do chefe do executivo estadual.

Veja também

Em discurso de despedida, Rodrigo Pacheco se pronuncia sobre ser ministro de Lula

Em seu último pronunciamento do ano —e talvez também no púlpito do Salão Azul como …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!