Levantamento exclusivo realizado pela CVC sobre a demanda para as férias de julho, mostra que a preferência do brasileiro permanece focada em destinos de praia e sol, em relação às viagens nacionais, e que no internacional o destaque fica para os países da América do Sul.
A empresa registrou um aumento de 10% de demanda em relação ao mesmo período do ano passado.
No nacional, o ranking dos destinos mais procurados na CVC fica assim: Recife (PE), João Pessoa (PB), Foz do Iguaçu (PR), Maceió (AL) e Natal (RN). Historicamente, cidades da região Nordeste lideram as preferências dos clientes da marca durante o ano todo, apenas se alternando em relação às posições que ocupam. Já em relação às viagens internacionais, os top 5 destinos são: Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina), Orlando (EUA), Roma (Itália) e Bariloche (Argentina).
A companhia quer impulsionar as vendas em um momento de forte retomada do setor de turismo. De acordo com o WTTC (Conselho Mundial de Viagens e Turismo), a contribuição do setor de turismo no país deve totalizar R$ 169,3 bilhões em 2024. A estimativa aponta para alta de 10% acima dos níveis pré-pandemia, garantindo geração de mais de 8 milhões de empregos.
De olho nesse aumento de demanda, a operadora colocou mais de 30 mil assentos em voos rumo às principais cidades do Nordeste. São voos partindo das principais capitais brasileiras, em parceria com as companhias aéreas GOL, Latam e Azul. No caso dos hotéis, são mais de mil apartamentos por dia dedicados a essa operação com diversos parceiros do setor.
Em relação às viagens internacionais, a CVC também opera com voos exclusivos para Bariloche, durante os meses de julho e agosto, na alta temporada de inverno.