Candidato a deputado federal, Rivailton que teve a candidatura indeferida na última quinta-feira (30) está apto segundo o site do TSE e estaria habilitado para ser votado na urna eletrônica. O candidato foi indeferido devido a documentações, mas como cabe recurso, o PTC informou à imprensa que esta regularizando a situação.
“Candidato julgado não regular por não atender as condições necessárias para o deferimento do registro, que interpôs recurso contra essa decisão e por isso, aguarda julgamento por instância superior” diz nota.
O Fábio Nogueira, que concorre a uma vaga ao Senado na chapa de Marcos Mendes (PSOL) e Hamilton Assis, que postula uma vaga na Câmara Federal, tiveram suas candidaturas deferidas, conforme consta no Divulga Cand, ferramenta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que compila informações sobre os nomes que disputam as eleições deste ano.
Já a candidatura do vereador de Salvador, Hilton Coelho, que busca se eleger deputado estadual, permanece indeferida com recurso. Dos 47 postulantes pela sigla à Assembleia Legislativa,16 aguardam julgamento. Já para a disputa federal, dos 51 candidatos, 14 aguardam julgamento e dois, assim como Hilton, estão com os pedidos indeferidos com recurso.
No caso de Nogueira, o indeferimento se deu por contas de problema na declaração de bens no Sistema CANDex. “Nesse sentido, resta inviabilizado o deferimento da candidatura, porquanto não preenchidos os requisitos necessários para o processamento do registro ora pleiteado”, escreveu o desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Jatahy Junior.
Contudo, na ocasião, o candidato ao Senado afirmou segundo publicação no site Bocão News que todos as pendências haviam sido corrigidas e, com base nisso, ele tinha certeza do deferimento.
Por Fernanda Chagas