O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin pediu desfiliação do PSDB nesta quarta-feira (15) em uma carta protocolar, na qual segundo Igor Gadelha em sua coluna, diz que Alckmin sequer explica os motivos de sua saída do partido.
No documento, endereçado ao presidente municipal do PSDB paulistano, Luiz Fernando Alfredo da Silva, Alckmin apenas põe seus dados pessoais e diz “requerer sua desfiliação partidária”.
Após 15 anos em que concorreram como rivais nas eleições presidenciais, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) ensaiam formar aliança inusitada para 2022Ana Nascimento/ Agência Brasil.
O ex-governador sequer foi ao diretório municipal da legenda entregar a carta pessoalmente. Escalou um auxiliar para ir deixar o documento, protocolado no início da tarde desta quarta.
O único gesto feito pessoalmente por Alckmin foi ligar para o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, para comunicar sua desfiliação, já esperada há semanas pelo dirigente tucano.
Veja a carta de desfiliação de Alckmin: