A insatisfação entre veículos de comunicação atingiu um ponto crítico à medida que o atraso nos pagamentos das campanhas publicitárias por parte do Governo do Estado da Bahia persiste. Em resposta a essa situação, diversas empresas de mídia estão se unindo em uma mobilização planejada para protestar contra os constantes atrasos financeiros.
Mais de 100 (cem) portais de conteúdo destacam que essa situação está prejudicando suas operações e comprometendo a qualidade dos serviços prestados à população.
A mobilização tem como objetivo chamar a atenção da opinião pública para as dificuldades enfrentadas pelos veículos e pressionar o governo a regularizar os pagamentos pendentes. Prejudicados, eles enfatizam a importância do setor de comunicação para a democracia e expressam preocupação com o impacto financeiro que os atrasos podem ter nas operações das empresas do ramo.
Os profissionais também reclamam da falta de transparência nos processos de pagamento, onde alguns até preveem solicitar uma reunião urgente com representantes do governo para discutir soluções para a crise enfrentada.
Apesar das agências terem informado que não receberam recursos da Secretaria de Comunicação para fazerem os repasses, o Governo do Estado não emitiu uma resposta oficial em relação aos valores. A situação continua a se desenvolver e a comunidade aguarda por desdobramentos que possam resolver essa questão delicada e restaurar a estabilidade nas relações entre o governo e os meios de comunicação.