sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Veículo atropela cerca de 20 e mata duas mulheres em ato político no Nordeste
segunda-feira 9 de novembro de 2020 às 18:55h

Veículo atropela cerca de 20 e mata duas mulheres em ato político no Nordeste

NOTÍCIAS


Duas mulheres morreram e cerca de 20 pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um veículo com paredão de som durante caminhada política ocorrida na Vila Bento, no município de Tuntum (MA), a 371 km de São Luís, na noite do último sábado (7). O ato político era realizado pelo deputado estadual licenciado e candidato a prefeito do município Fernando Portela Pessoa (Solidariedade).

O condutor do veículo fugiu logo após o atropelamento e até agora não se apresentou à polícia para prestar esclarecimentos. O veículo, uma caminhonete S10, foi apreendido e deverá passar por perícia para identificar se houve falha mecânica ou erro humano.

O delegado Otávio Chaves, da Delegacia Regional de Presidente Dutra, que abrange o município de Tuntum, informou que instaurou inquérito para investigar o caso. Hoje, testemunhas do incidente já começaram a ser intimadas a prestar depoimento.

A caminhada política estava ocorrendo na rua São João, em Tuntum, quando era acompanhada por moradores do município a pé, de carro e de motocicletas. O evento foi intitulado de “pisadinha do 77”.

Apoiadores do candidato a prefeito que estavam no ato político filmaram o momento do atropelamento. Nas imagens, centenas de pessoas acompanhavam o veículo, que tem um paredão de som e tocava jingle do candidato a prefeito. Em determinado momento, o veículo acelera e atropela quem estava pela frente.

As pessoas entram em pânico e começam a gritar. No mesmo momento, elas afirmam que duas pessoas estão debaixo do veículo e há dezenas de feridos. Depois, ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegam ao local para socorrer as vítimas.

Os feridos no atropelamento foram socorridos para o Hospital Regional de Presidente Dutra. O UOL tentou contato com a unidade hospitalar, na tarde de hoje, que informou não ter autorização para dar informações sobre o estado de saúde de pacientes sem autorização das famílias.

As vítimas foram identificadas como Iracema Borges Almeida, de 79 anos, e Margarida Soares Pessoa da Silva, de 73 anos, que é tia do candidato a prefeito. Margarida Silva ainda chegou a ser socorrida para o hospital, mas morreu durante atendimento médico. O enterro dos corpos das duas mulheres ocorreu ontem, no cemitério de Tuntum.

Em nota, Fernando Pessoa disse que lamenta a morte das duas vítimas no “trágico acidente ocorrido em nosso evento e que suspendeu atos da campanha que estavam programados para os próximos dias.

“Neste momento de dor, externamos nossos votos de paz e solidariedade. Rogamos a Deus suas bênçãos e conforto aos familiares e amigos”, diz o texto. O portal UOL diz que tentou contato com Pessoa, na tarde de hoje, mas até a publicação deste texto não obteve retorno.

A mulher do candidato, Erika Costa Pessoa, publicou uma foto com Margarida Pessoa, morta atropelada na caminhada polícia, e afirmou que “meu coração chora a sua despedida e viverá para sempre de luto e sem medida! Tia Margarida.”

A sobrinha de Margarida Silva, Teresina Pessoa, contou que a tia estava feliz, inclusive dançando durante a caminhada política e que ninguém imaginaria que iria acabar em tragédia. “Até agora não dá caiu a ficha, não dá para acreditar. Minha tia estava tão feliz. Que Deus lhe receba de braços abertos. Te amava tanto, minha tia!”, disse Teresinha Pessoa.

A neta de Iracema Almeida, Rayane Viana, publicou uma foto da avó em homenagem e destacou que ela será sempre lembrada pelo “doce sorriso e bom coração.”

A filha de Iracema Almeida, Rosenilde Almeida, disse em redes sociais que “minha mãezinha foi morar ao lado do Pai”. “Que o senhor te receba de braços abertos, minha rainha”, escreveu. O sobrinho de Iracema Almeida, Edilson Negreiros, afirmou que a família toda está em estado de choque com a morte dela. “Estamos muito tristes, todos em choque com tudo que aconteceu”. “Ela foi uma guerreira e muito querida por todos da nossa família”, completou Nely Almeida.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!