A empresária Luiza Trajano, dona das lojas Magazine Luiza, participou na quarta-feira (6) de uma palestra da Bienal do Livro de São Paulo, no Expo Center Norte, para divulgar o livro “Luiza Helena. Mulher do Brasil” (Editora Gente), biografia escrita pelo jornalista Pedro Bial. As informações são do Uol.
Durante seu discurso, Luiza ressaltou a importância de ter mais mulheres ocupando cargos na política. “Quem manda em um país presidencial é também o Senado e os deputados. Nós temos 51% de mulheres na população e só 15% de mulheres em cadeiras. Queremos pular para 50%”.
Mudanças a lojistas de Via e Magazine Luiza ajudam margens, mas contêm crescimento, diz Citi
No entanto, a empresária afirmou que ela ainda não se vê na política, mesmo com os inúmeros convites em ano eleitoral. “Eu até fui tentada a entrar em um partido, vários me convidaram. Menos o Lula. Tem muita fake news do Lula. Ele foi o único que não me convidou porque já tinha uma estratégia”, afirmou.
De acordo com Luiza, escolher um partido é difícil já que ela tenta dialogar com todos que abrem espaço. “Eu não dei conta de me filiar a um partido. Porque se um tá fazendo uma coisa boa eu vou lá, se outro chama eu vou. Sou muito apaixonada pelo Brasil. O Magazine Luiza canta o hino nacional toda segunda-feira há 25 anos em qualquer uma de suas unidades”, declarou.