Em nota enviada à imprensa, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PRTB, João Henrique, negou que está inelegível e disse que se trata de “uma armação”.
“Todas as eleições tentam me rotular como inelegível e ficha suja. No fundo, é medo de concorrer comigo, porque todas as eleições majoritárias que ganhei derrubei coronéis, governadores e presidentes da República. Então, o poder econômico e político da Bahia morre de medo de mim. Mas não adianta os ‘poderosos’ de plantão plantarem esse tipo de notícia falsa para confundir a cabeça do eleitor. Eu e Bolsonaro vamos ganhar as eleições, e vamos ganhar porque o povo quer, e quando o povo quer não adianta dinheiro, poder e controle dos órgãos de comunicação”, ressaltou segundo o site Bahia.Ba.
Ainda na nota, JH reafirma que não é inelegível e que tem garantido por lei o direito de concorrer às eleições de outubro. Na oportunidade, ele parafraseou o ex-técnico da Seleção Brasileira Mário Jorge Lobo Zagallo: “Sou ficha limpa e vão ter que me engolir”, concluiu.
Por Matheus Morais